8 de mar. de 2008

Somewhere Back In Time Tour 2008

Na última terça-feira fui ao show do Iron Maiden que aconteceu na Pedreira Paulo Leminski aqui em Curitiba. Bom, quem quiser saber detalhes técnicos como horário de entrada, setlist, problemas que aconteceram ou não, basta fazer uma pesquisa no google sobre o show, porque não tenho disposição pra fazer um post idêntico ao que já tem por aí.


Resumindo, o show foi foda, muito bom mesmo e vai ser difícil algum show que eu for esse ano superar a qualidade do que vi por lá. Bruce Dickinson canta muito, e a banda tem um entrosamento monstruoso, não é a toa que há mais de 20 anos é considerada como a maior banda de heavy tradicional do mundo. O set estava perfeito, e apesar de uma ou outra preferida não ter entrado, não trocaria nada dele. Ficou bem balanceado entre os álbuns abrangidos, apesar da clara preferência por músicas do Powerslave, que teve metade do álbum apresentado.


Se houve problemas, teve mais a ver com a falta de educação de grande parte dos presentes e do já habitual atraso para a abertura dos portões, que estava marcada para as 14h e só foi efetivamente acontecer lá pelas 15h e pouco. Eu sei que é normal em um show rolar de pessoas tentando passar na sua frente (e nunca são pessoas mais baixas do que você, e sempre tem algum amigo que "está mais pra frente esperando"), e que rola algum empurra-empurra em determinados momentos, mas nesse show a repetição das duas situações foi muito maior do que qualquer outro show que já vi. Tanto que acabei cedendo meu lugar e fui mais para atrás de onde estava, caso contrário em vez de prestar atenção no show, acabaria ou passando mal, ou perdendo as duas horas de show lutando pra permanecer onde estava, me preocupando em conseguir equilíbrio pra ficar de pé.

Resumindo, apesar desses pequenos problemas relativos a fãs mal-educados que acham justo eles poderem ver o show o mais perto possível e com conforto, mas os demais pagantes não, foi um show excelente. Caso a promessa que o Bruce Dickison fez de retornar ano que vem ao Brasil (e possivelmente Curitiba) seja cumprida, irei sem dúvida... mas é claro, pagando ingresso na área VIP pra não me incomodar tanto com falta de educação.