6 de dez. de 2007

Review - Never Seen The Light Of Day

Pra movimentar isso aqui um pouco, segue review de um cd que tenho ouvido a algumas semanas.



Ao ouvir esse disco, não espere os "yeah, yeah, yeah" de Bring'Em In, as músicas mais radiofônicas de Hurricane Bar ou a diversidade presente em Ode To Ochrasy. Em Never Seen The Light Of Day, vemos um Mando Diao bastante diferente, assumindo muitas de suas influências, e fazendo um álbum que definitivamente vai dividir os fãs em dois grupos: os que odiaram e os que amaram, não há espaço para meio-termo.

O ouvinte só vai notar a diferença lá pela terceira música, a ótima Gold, e vai perceber que está ouvindo na verdade quase uma banda de música folk. Apostando no violão e na percurssão, o álbum está bastante calmo. Há claro várias evidências de que se trata sim de um cd do Mando Diao, como nas excelentes One Blood e Mexican Hardcore, mas a experimentação é o que fala mais alto, como comprova a música título e Darlana, música instrumental de quase 8 minutos que fecha o álbum.

Não é o melhor cd que já fizeram (esse cargo ainda pertence a Ode To Ochrasy), mas mantém o bom nível e o potencial demonstrado até agora. Espero ver logo como as músicas desse álbum vão funcionar ao vivo, talvez ganhem o peso necessário pra melhorar ainda mais o resultado.

Mando Diao - Never Seen The Light Of Day - 8/10

1. If I Don't Leave Today, Then I Might Be Here Tomorrow
2. Never Seen The Light Of Day
3. Gold
4. I Don't Care What The People Say
5. Mexican Hardcore
6. Macadam Cowboy
7. Train On Fire
8. Not a Perfect DAy
9. Misty Mountains
10. One Blood
11. Dalarna